25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Operação conjunta das polícias com o Detran-SP empareda dois e interdita um desmanche em Botucatu

Botucatu recebeu na manhã desta terça-feira (06), uma operação conjunta ds Polícias Militar, Civil, Técnica, com apoio do Detran, da Vigilância Sanitária e da equipe de fislização da Prefeitura, que visitou 5 estabelecimentos de revenda de peças de veículos usadas.

Dois deles, sendo um na Vila Paulista e outro na avenida Dante Delmanto, foram emparedados, quando o Detran lacra o desmanche e a prefeitura coloca concreto na frente para impedir o funcionamento. Um terceiro, no Jardim Cristina, foi interditado.

A irregularidades que levou a interdição, é de que esses desmanches não possuem credenciamento no Detran, órgão que autoriza a venda de peças de veículos usadas. Objetivo da operação é inibir o comércio de peças usadas provenientes de furtos e roubos de veículo. Depois de lacrados, a polícia vai investigar se os locais revendiam peças de veículos furtados.

Em Botucatu a maioria das empresas já tem credenciamento junto ao Detran e estão trabalhando, ma maioria, com peças de carros batidos, que fica mais fácil comprovar a origem e ter a nota fiscal. Por ser muito burocrático, elas estão fugindo da venda de peças usadas, pois a multa também é muito pesada. 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes