Na sexta-feira (20/5), por volta das 16h, uma mulher e seu irmão foram presos por tráfico de drogas em um apartamento do bloco 19 do condomínio Cachoeirinha 1, em Botucatu.
Segundo a polícia, durante buscas, foi localizado um tijolo de maconha que pesou 156 gramas.
Durante a operação da GCM e a Polícia Militar, as equipes estavam na frente do bloco quando viram a suspeita no interior desse espaço e dois averiguados saindo do local.
Os policiais foram atrás da mulher que foi abordada entrando no apartamento e nesse momento consta que ela disse: “perdi, estou com um tijolo de maconha na cintura” apresentando a droga para a equipe, dizendo que estava guardando esse entorpecente para uma pessoa.
O dono da droga é irmão da mulher abordada, e confirmou isso aos policiais, inclusive mostrou onde havia materiais para o preparo de porções.
O namorado da abordada com a droga também foi localizado. Ele estava com dinheiro, mas negou envolvimento, dizendo que estava vendendo roupa.
Os policiais apreenderam balança de precisão, 3 celulares, tesoura, faca para cortar droga, rolo de plástico filme, máquina de cartão, 24g de maconha e R$ 31,75.
Os irmãos foram presos e o terceiro liberado.