Nesta quarta-feira (21/5), foi realizada operação em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na área de Pirambóia, Anhembi/SP. A ação contou com a participação de várias equipes, incluindo as polícias Civil e Militar: DIG/GOE, Força Tática, BAEP Canil e CGP-III.
Durante a ação, uma pessoa foi detida, e a operação resultou em apreensões significativas, como uma pistola .40 com numeração suprimida, carregadores, diversas quantidades de drogas (465g de maconha, 578g de crack e 6,3kg de cocaína), além de dinheiro (R$ 27.964,52), uma motocicleta Yamaha XT 660, um veículo Ford Fiesta HA, munições e equipamentos para armazenamento e embalagem de drogas.
“A operação é resultado de um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que, por meio de troca de informações, levaram à execução do mandado de busca e apreensão”, informou o setor de Comunicação Social do 12° Batalhão.
Detalhes da apuração – Segundo a Seccional da Polícia Civil, a Operação desencadeada e finalizada nesta quarta-feira envolveu Policiais da Delegacia de Policia de Anhembi/SP, apoiados por Policiais Civis da DIG de Botucatu/SP e Policiais Militares, no cumprimento de Mandado de Busca. O alvo estavam quatro investigados no Distrito de Piramboia.
As ações foram desenvolvidas a partir do processamento de informações recebidas por Policiais Civis e Militares de São Manuel/SP. Uma investigação preliminar comprovou que 3 investigados seriam integrantes de uma célula criminosa vinculada ao grupo criminoso organizado PCC e que militavam no Tráfico de Entorpecentes em larga e alta escala, bem como em crimes patrimoniais, ou seja, roubos em quadrilha.
Em uma ação policial feita em conjunto com Policiais Militares, as equipes incursionaram nos alvos indicados e onde apreenderam grande quantidade de várias espécies de entorpecentes, como crack e maconha, tanto prensada para estoque como para venda, bem como muitos ependorfs vazios, que indicam a grande produção do grupo criminoso, além de petrechos para o embalo da droga para venda.
Também foi localizada pistola .40 com numeração suprimida e projéteis intactos dessa arma, bem como de calibre 38.
Nos locais foram apreendidos documentos que vinculam os quatro imóveis alvos nos crimes de tráfico, bem como vinculam 3 autores nos graves delitos. Um deles foi preso em flagrante delito.
Outros 2 não foram encontrados, mas a prisão temporária de ambos foi representada ainda no auto flagrancial.
A grande quantidade de dinheiro em espécie apreendida e totalizada em R$ 27.990,20, prova esta que vinculada à apreensão de contratos da compra de vários imóveis naquela localidade, permitiu inferir eventual crime de lavagem de dinheiro obtido ilegalmente pela organização criminosa, fato que mereceu a instauração de inquérito policial específico.
O caso segue em investigações.