A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, desencadeou operação, com foco à repressão da falsificação de bebidas alcoólicas destiladas com o uso de metanol.
Nesta quarta-feira, os policiais desta DIG, em conjunto com agentes da vigilância sanitária e a GCM local, fizeram diligências em um depósito situado na Rua Joaquim Lira Brandão, na Vila Santana, no município de Botucatu/SP, constatando que lá havia cerca de 15.000 garrafas de bebidas alcoólicas vazias. As garrafas estavam acondicionadas e separadas por cor e respectivos fabricantes.
O proprietário do local foi identificado e conduzido para prestar esclarecimentos junto a Autoridade Policial a fim de que informasse a procedência e destinação dos vasilhames encontrados em seu depósito.
Foram, ainda, apreendidas garrafas por amostragem com o objetivo de perícia-las para constatar eventual presença de metanol. Concomitante ao fato, o diretor da vigilância sanitária de Botucatu/SP procedeu às medidas administrativas e sanitárias, inclusive com a destruição das garrafas encontradas.
O local vistoriado não possuía alvará para funcionamento junto à Prefeitura do Município. As medidas de polícia judiciária foram adotadas, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência SPJ OT 9709/2025 da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu/SP.






