Um ônibus do transporte coletivo de Botucatu atingiu um poste na tarde deste domingo, 5 de janeiro de 2024, no Bairro Maria Luiza.
Segundo relato de moradores, havia 3 passageiros no veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado já que o poste ficou escorado no ônibus com vários fios caídos pelo chão. Toda a rua ficou sem energia.
A CPFL informou que uma equipe foi deslocada para a troca do poste.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que se depararam com um ônibus circular tendo como motorista o senhor LA, de 42 anos. Ele relatou que estava trafegando pela via dentro dos limites de velocidade permitido quando um adolescente surgiu na frente do ônibus. O motorista disse que para evitar que o ônibus pegasse esse menor, desviou o ônibus e bateu a parte frontal direita em um poste. Ainda informaram os policiais que quando chegaram no endereço, duas vítimas que estavam dentro do ônibus já haviam sido levadas pelo resgate ao Hospital da Unesp.
Os PMS disseram no BO que o condutor do ônibus não apresentava sinais de embriaguez e não se opôs a realizar o teste do
bafômetro, que só não foi realizado por não dispor a guarnição do referido aparelho.
Foi feito contato com as vítimas no Hospital da Unesp, sendo verificado que ambas afirmam que o ônibus trafegava em baixa velocidade,
porém não viram o adolescente que estava na bicicleta, pois tudo aconteceu de forma bem rápida.
Uma das vítimas aparentava hematoma rosto. O motorista e as duas vítimas permaneceram em atendimento médico no Hospital da UNESP.
Uma das pessoas feridas é uma auxiliar de limpeza de 56 anos e a outra uma mulher de 60 anos.
Foi acionada a perícia que compareceu no local dos fatos para a investigação.