A Polícia Civil de Itatinga deflagrou na manhã desta sexta-feira, 25/10/2024, a operação “Olhos de Águia”. O objetivo foi efetuar uma operação na comunidade da Fepasa no combate ao tráfico de drogas e outros crimes.
A operação contou a participação de policiais civis do Grupo de Investigação em Áreas Rurais – GIAR II, do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Itatinga e da Guarda Civil Municipal.
Durante os trabalhos, os policiais realizaram abordagens a veículos e pessoas que transitavam por locais conhecidos pelo fluxo de dependentes químicos e venda de entorpecentes.
Minutos antes do encerramento da operação, os policiais civis da equipe Giar II receberam um pedido de socorro de uma mulher de 62 anos, vítima de violência doméstica, praticada por seu companheiro de 70 anos, sendo o mesmo, um homem agressivo, usuário frequente de álcool e possuidor de extensa ficha criminal, inclusive homicídio.
Ela apresentava ferimentos aparentes no braço. Contou que o marido chegou em casa depois de sair do bar e a agrediu com socos e chutes.
Após receber o pedido de socorro, a equipe policial se deslocou para o endereço do autor, fazendo a localização e prisão do agressor em flagrante delito pela prática dos crimes de violência doméstica e lesão corporal contra sua companheira.
Ele foi apresentado à autoridade policial titular da delegacia do município de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, que ratificou a voz de prisão, determinando o encaminhamento do agressor à Cadeia Pública Transitória de Itatinga, local em que permanecerá à disposição da justiça para se submeter à audiência de custódia.
A mulher disse que eles são casados há 39 anos. Apesar da violência, opta por não deixar a relação. Desta vez foi espancada e no desespero foi pedir ajuda.