26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Oficial de Justiça é preso por suspeita de agressão contra esposa

Um oficial de justiça de 46 anos, teve a prisão determinada por uma juíza de Pederneiras nesta quarta-feira (26), por suspeita de agredir a mulher, uma pedagoga de 44 anos, no último domingo (23).

De acordo com informações da polícia, o casal está junto há três anos e teria se desentendido no sábado (22) e continuaram com as discussões no dia seguinte. Em um desses confrontos, seguido de ofensas verbais na casa dos pais do oficial de justiça, ele alega ter sido agredido junto a mãe pela esposa.

Já a pedagoga disse em depoimento que o marido começou com as agressões quando ela já estava indo embora da residência, agredindo-a com chutes e socos, e que apenas tentou empurrá-lo. Ela também negou ter agredido a sogra intencionalmente. Disse acreditar que ela tenha tentado separar os dois e acabou atingida.

A mulher foi socorrida por vizinhos e levada para a Santa Casa da cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde passou por exames e ficou internada até segunda-feira (24). O exame de corpo de delito foi realizado na terça-feira (25), no Instituto Médico Legal de Bauru para determinar a gravidade  das lesões.

O oficial de justiça foi preso preventivamente nesta quarta-feira (26), depois de decisão da juíza Ana Lúcia Schmidt Rizzon, que alegou que os indícios de autoria do crime são claros, além de a integridade física da vítima correr risco e ser necessário garantir a ordem pública, além disso, justificou que o autor poderia fugir da cidade para evitar a aplicação da lei. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Bauru.

O advogado do oficial de justiça já entrou com recurso pedindo que ele cumpra prisão domiciliar, pois tem direito à cela especial, por ter curso superior. Ele também vai recorrer ao Tribunal de Justiça (TJ) alegando que a prisão preventiva não poderia ter sido decretada em razão do segundo turno das eleições, marcado para domingo (30).

No dia 15 de novembro, um grupo de mulheres irá realizar uma manifestação em Pederneiras para cobrar o fim da violência contra as mulheres. O protesto está sendo organizado pelas redes sociais.

(Com JCNet)

  

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes