Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher fica ferida após explosão em apartamento de Botucatu

Uma mulher ficou ferida após a explosão no bloco 6 do apartamento 23, onde ela mora, no condomínio Cachoeirinha, em Botucatu.

A jovem de 24 anos, estudante, Natália Gabrielly Bastos, teve queimaduras de segundo grau.

O seu marido, o comprador, Henrique da Silva Bastos, de 31 anos, falou com o 14News.

“Era por volta das 19h50 da noite de sexta-feira. A minha esposa estava fazendo janta. No entanto ela sentiu o cheio de gás e me chamou. Foi o momento de eu me deslocar até a cozinha quando a gente ouviu parecendo assobio. Nesse momento veio a primeira explosão. Puxei ela e em seguida vieram as chamas. A explosão ocorreu no fogão, na parte inferior dele, onde fica um vidro, no forninho. Por graça de Deus não explodiu o vidro. Foi o primeiro impacto da explosão. Quando ela sentiu esse impacto, ela viu que seu corpo estava pegando fogo: a roupa dela, o cabelo, e ela não tinha sentido nas pernas ainda. Ela saiu correndo e foi jogar água embaixo do chuveiro para apagar o fogo. Ela logo em seguida pegou as crianças e saiu. Eu fiquei para apagar o fogo da cozinha. Logo em seguida também vieram os vizinhos para ajudar. Ligamos para o Samu. Apenas falaram que era para ir no posto e que não poderiam fazer nada. Ligamos para o Samu e a Defesa Civil, mas ninguém se importou devido à explosão ser com gás. Simplesmente perguntaram se tinha princípio de incêndio ou alguém ferido – e se não tivesse – eles não poderiam fazer nada. De fato a gente relatou que tinham dois feridos e que estava com início de incêndio. Eles falaram que não poderiam fazer nada, que estavam em outra ocorrência. Os vizinhos no momento ajudaram a minha esposa. Levaram ela num pronto atendimento próximo ao Condomínio Cachoeirinha quando ela já deu entrada com fortes dores no membro inferior, nas duas pernas e no braço. No primeiro momento, ela viu que o braço direito ja estava sem a primeira pele. Ela já começou a gritar com muita dor. E simplesmente ela achava que era somente o braço. Não tinha noção da gravidade quando ela começou sentir muita ardência e viu a perna já vermelha e escura. Começou a fazer tratamento em soro. Não resolveu. Já começou a fazer em água corrente. Acreditamos que foi devido a um vazamento dentro do forninho porque ela estava fazendo a janta. Não tem como dizer que esqueceu o gás ligado. Estava fazendo a janta com as bocas de cima acesas. Acreditamos que o forninho estava com vazamento ocasionando todo esse acidente”, relatou o marido da vítima.

Os bombeiros deram dicas para a prevenção desse tipo de acidente:

Sobre a ligação nos serviços de emergência, a reportagem procurou as equipes:

  • SAMU: informa que não registrou chamado.
  • Corpo de Bombeiros: não recebeu chamado.
  • Defesa Civil: orientacao é ligar para para o Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil não tem equipamento para fazer aferição e nem EPI (Equipamento de Proteção Individual) para aproximação de local contaminado por vazamento.
  • GCM: Houve solicitação no COI, porém a solicitante já a havia ligado nos Bombeiros. GPA (Grupo de Proteção Ambiental) esteve no local e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Imagens divulgadas pela família:

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também