Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem é preso após praticar racismo contra guarda civil municipal

Um homem de 39 anos foi preso na manhã de domingo, 20 de abril de 2025, por volta das 8h40, após xingar um guarda municipal de Botucatu com palavras racistas, na Vila Assumpção.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a GCM foi acionada pelo COI (Central de Operações Integradas) a dirigirem-se até o supermercado da Vila Assumpção, onde um homem estava causando transtornos. No local, um fiscal informou que a pessoa em questão estava mexendo com os clientes e xingado, além de ter urinado na área comum do supermercado, onde clientes poderiam ver com facilidade.

Em seguida, os agentes localizaram o suspeito que não queria se identificar. Solicitada sua qualificação, o homem informou que não estava fazendo nada e que não iria passar qualquer dado. Com muito custo, acabou fornecendo o CPF. “O autuado aparentava estar embriagado ou sob efeito de droga. Perguntado, ele informou que ingeriu bebida alcoólica e cocaína. Tendo em vista que o autuado diz que já estava indo embora, solicitou que o mesmo saísse do
local, ocasião em que o averiguado começou a xingar os guardas municipais de “lixo, vagabundos,” e outros palavrões mostrando “o dedo do meio”, informa a polícia.

Os guardas municipais tentaram acalmar a situação, mas o autuado deu um soco em direção de um GCM, que desviou, não sendo atingido.

A GCM solicitou apoio, ocasião em que o homem disse “vocês não sabem com quem esta mexendo e eu conheço várias pessoas”. Ele ainda xingando a equipe saiu do local em direção ao posto de gasolina, onde fez o mesmo com dois frentistas.

Na sequência, chegou outra equipe da GCM com um agente que tentou acalmar a situação, mas o homem que causava a confusão disse: “quem você pensa que é seu macaco”. O autuado foi em direção do GCM para acertá-lo com socos e não obedeceu a ordem de parada para ser revistado.

Foi dada voz de prisão. Com muito custo, conseguiram algema-lo. Também ficaram sabendo que o autuado antes de ir para o supermercado já havia estado no posto de gasolina e deu várias cabeçadas na porta de vidro do café existente no local vindo a cair ao solo.Também foi ao banheiro onde novamente veio a cair e retornando, jogou bebida pelo chão, gerando mais transtornos.

Passaram com o homem no PS local, e após, o apresentaram na unidade policial.

Consta ainda que na madrugada a mesma pessoa foi autuada por tentar entrar em um condomínio e desferir um soco em um policial militar.

Após esse caso ocorrido no supermercado, houve o registro do boletim de ocorrência e a prisão.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também