Um comerciante de 46 anos foi ferido ao tentar separar uma briga ocasionada durante um jogo de baralho, na Rua José da Rocha Camargo, no centro de Pardinho, por volta das 19h30 de sexta-feira, 18 de abril de 2025.
Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para verificar uma briga no bar. Conforme relatado, dois homens tinham se desentendido e um deles, na posse de uma faca, atingiu o comerciante, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Pardinho.
A equipe se deslocou até o hospital onde fez contato com a companheira da vítima. A mulher relatou que o agressor ainda estava no bar onde tudo aconteceu e deu o nome dele aos policiais.
O médico de Pardinho informou estava tentando estabilizar o homem que possuía dois ferimentos de faca na região abdominal (lateral direita) cada um com aproximadamente 5 centímetros de profundidade, porém havia exposição de gordura corporal dificultando a precisão da gravidade das lesões.
Naquele momento não foi possível pegar maiores informações com a vítima, pois o homem estava muito agitado, devido aos ferimentos.
Na sequência, os PMs, já com apoio da equipe de atividade, deslocaram-se até o bar e não localizaram o autor. Posteriormente, a uns 20 metros, o suspeito foi em direção da equipe e se apresentou. Ele aparentava embriaguez e irritabilidade. Afirmou ser o autor das facadas efetuadas no comerciante.
Ele disse que tinha acontecido uma desavença no bar devido a um jogo de baralho e ocorreram ofensas entre ele e terceiros. O dono do bar então intercedeu na briga e então ocorreu uma discussão entre os dois, e que eles passaram a se agredir.
O autor alegou que saiu do local, foi até a casa do amigo, localizada na Rua Luiz Saladim, perto do bar, e pegou uma faca. Na sequência, encontrou o comerciante na rua e desferiu as facadas.
A faca foi localizada e apreendida na casa desse amigo do autor. O local é um sobrado. Segundo a PM, a partir desse ponto é possível ver a movimentação da rua, e como o agressor notou a população revolta, decidiu confessar o crime.
Foi necessária a utilização de algemas tendo em vista que o homem apresentava-se agressivo e havia risco à integridade física da equipe.
Já a vítima precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas de Botucatu devido à necessidade de intervenção cirúrgica.
O autor dos ferimentos, o tratorista de 32 anos, foi levado ao Plantão Policial de Botucatu e preso.