Na sexta-feira, 18 de abril de 2025, às 22h16, dois suspeitos foram presos com drogas depois de tentarem fugir da GCM – Guarda Civil Municipal, no Bairro Santa Maria, em Botucatu.
A GCM informa que fazia o patrulhamento próximo à “Escola Jurema Ramos Cordeiro” e ao adentrar na Rua Vicente Ventrela em uma área de mata, viram três pessoas em atitude suspeita. Uma delas, na presença da viatura tentou fugir, indo para os fundos da mata.
Tratava-se de um suspeito de 23 anos, que antes de fugir, foi detido, sendo que nesse momento se lesionou perto do olho. Com ele foi localizada uma polchete com um tubo de balas que continha 21 pinos de substância prontas para venda assemelhadas a “cocaína”, além de cinquenta reais em notas trocadas e um aparelho celular (Motorola). Questionado, ele confessou que a droga que levava era para ser vendida no local, confirmando que os cinquentas reais eram provenientes do tráfico.
As outras pessoas permaneceram no local, sendo detidas, tratando-se de um suspeito de 29 anos e de uma adolescente de 15 anos. Esse segundo detido foi revistado. Ele estava com um tubo de balas com 27 porções de substância assemelhadas a “crack” devidamente embaladas para venda. Ele alegou que é usuário e que iria vender a droga para manter o vício.
Com a adolescente nada foi localizado. Ela disse que foi ao local buscar o segundo envolvido, pois ele seria seu primo de segundo grau. Os guardas identificaram familiares da menor, sendo localizado o avô materno. Ele alegou não conhecer o suposto parente.
Todos passaram pelo PS, como é de praxe, e em seguida o caso foi encaminhado ao Plantão Policial.
A Polícia Civil determinou a prisão dos envolvidos e liberou a adolescente.
PARDINHO – Na Rua Campos Sales, no Centro, a PM prendeu um suspeito de 27 anos com porções de maconha e haxixe quando vendia a droga para 4 pessoas, na quinta-feira (17/04/2025), por volta das 20h45.
Os policiais militares narraram “que estavam em patrulhamento de rotina no local alhures referenciado, surpreendendo o indiciado ao lado de uma motocicleta estacionada logo atrás de um caminhão na via pública. Consta que, o autuado estava agachado e mexendo em uma mochila, sendo que quatro indivíduos vinham em sua direção, situação que fez com que suspeitassem de possível tráfico de drogas, já que o local é conhecido pela mercancia de entorpecentes. Com a aproximação da viatura, os quatro indivíduos recuaram, tomando rumo ignorado. Por outro lado, conseguiram abordar o suspeito, ora autuado, que trazia na mochila substâncias aparentemente entorpecentes (maconha/haxixe), motivo pelo qual fora dada voz de prisão com a sua condução até este plantão policial, sendo o material apreendido encaminhado ao IC – laudo de constatação provisória 143.798/2025, positivo para tetrahidrocannabiol – THC. Neste Delegacia, L. reservou-se no direito de somente manifestar-se em juízo, tendo a sua prisão comunicada à sua genitora”, consta no registro policial.