Desde 2015 | A informação começa aqui!

Adolescente é socorrida após ser mordida por cão solto na rua

Uma adolescente de 13 anos precisou passar por atendimento médico no PS Infantil depois de ser mordida por 2 cachorros que estavam soltos na Rua Luis Vaz de Camões, no bairro Parque Santa Inês, na região da Vila Jardim, em Botucatu.

O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal por volta das 19h30 de sexta-feira, 18 de abril de 2025. A menor apresentava escoriações na coxa, perna, braço e costas, sem risco de morte.

Eram 2 cães de grande porte. Um deles estava com chip e a GCM localizou a proprietária que mora distante dali, ou seja, na região do Shopping. Ela compareceu no plantão policial. Disse que o animal fugiu por baixa da cerca e ficou em posse do cão. O outro cachorro foi levado ao canil.

A tutora vai responder pelo artigo 31 do Decreto-Lei nº 3.688/41, que constitui a Lei das Contravenções Penais. A lei estabelece que deixar em liberdade, confiar a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso é punível com prisão simples de 10 dias a 2 meses, ou multa. 

A lei municipal n° 6.315 de 2022 prevê multa de moderada, grave ou gravíssima com valores de 500,00, 1 mil ou 3 mil reais em casos como de deixar os animais soltos.

Grandes animais – Neste mês a reportagem se deparou com vacas soltas no começo da manhã na Rua Júlio Prestes, no Bairro Alto, onde quase ocasionou acidente. A falta de punição mais efetiva pelo município faz os donos continuarem com esses animais e o problema retorna para as ruas. Recentemente uma égua foi encontrada sem água ou comida em um terreno e morreu. O dono não foi preso, pois a lei só pune desta forma para casos de maus-tratos de pets.

Para denunciar caso de animais soltos: Departamento de Proteção Animal Telefone: (14) 3811-4915. Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também