Nesse final de semana, duas mulheres foram presas tentando entrar com drogas quando se dirigiram para visitar os maridos na penitenciária de Itatinga (SP).
Segundo as informações, elas foram flagradas pelo scanner corporal com maconha nas partes íntimas. Depois da constatação, as envolvidas foram presas em flagrante.
No primeiro caso, na manhã de domingo, a mulher de 19 anos levava 2 tabletes de maconha prensada no seu top. Ela visitaria o marido, mas disse que levava a droga para uma pessoa a quem não mencionou o nome em troca de pagamento. No segundo episódio, a mulher de 26 anos levava 120 gramas de maconha nas suas partes íntimas. Ela disse que a encomenda seria para o marido.
Na unidade de Itatinga que antes era somente para presos provisórios (CDP – Centro de Detenção Provisória) agora passou a ter uma ala funcionando como penitenciária (voltada para presos condenados). Essa prisão foi inaugurada no dia 23/09/2016 e o Decreto n. 67.007 de de 01.08.2022 alterou o funcionamento de CDP para penitenciária.
A unidade tem capacidade: 847 presos e a ocupação está em 1.187.
Outras ocorrências – O Plantão da Polícia Civil registrou ainda um caso de prisão por descumprimento de medida protetiva, na Vila Real, em Botucatu. O caso foi atendido pela PM e apresentado ao Plantão do Bairro Alto.