Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulheres, sendo uma delas cadeirante, são mantidas reféns em Avaré

Um homem de 45 anos foi preso depois de fazer duas mulheres reféns, sendo uma delas cadeirante, no Bairro Barra Grande, em Avaré.

O caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (27/12).

Segundo a PM, “uma equipe foi averiguar ocorrência irradiada via COPOM de desinteligência entre ex-casal em uma área rural de Avaré, onde um homem de 45 anos estaria armado de faca, ameaçando de morte uma mulher de 51 que havia tido um relacionamento. Os policiais foram informados que o indivíduo havia feito ligações e enviado mensagens à vítima dizendo que estaria em sua casa, mantendo em cárcere privado e ameaçando de morte outras 2 (duas) mulheres, de 48 e 59 anos de idade, caso sua ex não fosse até a casa; elas estavam nessa situação das 07h da manha até por volta de 13:45h. Após tomar conhecimento do fato, a equipe se dirigiu até a casa, e durante o trajeto, deparou com uma motocicleta no contra fluxo, foi quando constataram que se tratava do autor. O indivíduo foi abordado, mas com ele nada de ilícito foi encontrado, porém admitiu que discutiu com as mulheres por motivo de ciúmes; ao chegar no local, os policiais depararam com as duas mulheres, sendo uma delas cadeirante e a outra havia acabado de se soltar, pois o autor tinha amordaçado e amarrado suas mãos e pés com tiras de lençol; as mulheres informaram que estavam desde às sete horas da manhã sob cárcere privado, sequestro, e ameaças de morte pelo autor, que disse que assim que sua ex aparecesse ele iria matá-las, que cortaria o pescoço das três e depois iria colocar fogo na casa, disseram ainda que o tempo todo a mulher de 48 anos, cadeirante, permaneceu sob ameaça com a faca no pescoço, sendo obrigada a ligar para a ex do autor para que voltasse logo para casa; em dado momento, ela conseguiu convencê-lo que precisava ir ao banheiro, neste momento ligou para a mulher de 45 anos e pediu que não viesse para casa e pedisse ajuda da Polícia Militar, ligando para o 190. Em dado momento, o indivíduo quebrou uma das facas e jogou a outra faca no jardim da casa, que foi encontrada pela equipe. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor; dados e partes conduzidos ao plantão policial, onde o delegado plantonista, após tomar ciência dos fatos e ouvir as vitimas, ratificou a prisão em flagrante do autor elaborando Boletim de Ocorrência de violência doméstica/ameaça/violação de domicílio/injúria/vias de fato/sequestro e cárcere privado e o autor ficou a disposição da autoridade aguardando a audiência de custódia”.


ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Por volta das 20h de ontem (27), policiais militares foram acionados pelo COPOM para atendimento de ocorrência em que um proprietário de estabelecimento comercial situado na região central de Taquarituba havia detido um indivíduo que estava em posse de uma garrucha.

Chegando no local, a vítima, um homem de 59 anos, alegou que foi surpreendida por um casal que, com uma arma de fogo anunciou o assalto e exigiram dinheiro; segundo declarações, o criminoso haveria tentado efetuar um disparo contra o proprietário, momento que, entrou em luta corporal com o roubador e com auxílio de populares conseguiu deter o indivíduo, retirar a sua arma e imobilizá-lo amarrando seus pés e mãos.

A viatura policial conduziu o autor até o DP da cidade onde permaneceu preso à disposição da justiça, a coautora (amásia) do autor se evadiu do local, entretanto, antes do término do flagrante apresentou-se no DP onde foi ouvida e liberada.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também