Duas mulheres que fugiram da Cadeia de Itatinga na tarde de sábado, 26 de abril de 2025, foram capturadas nesta segunda-feira, 28/4.
Imagens divulgadas pelo canal Cuesta Interativo mostraram ambas saindo da unidade prisional. Uma das mulheres foi estava presa acusada de roubo e o assassinato de um taxista – junto com três homens – em Cambé, no Estado do Paraná.
Eles foram presos após o carro roubado passar pela muralha virtual da Guarda Civil Municipal de Botucatu.
Também foram divulgadas imagens das mulheres na cidade de Pardinho para onde teriam fugido.
A reportagem apurou que a Polícia Civil abriu investigação para apurar sobre a fuga. (Abaixo sobre as prisões):
ATUALIZAÇÃO (segunda-feira, 28/4/25) – A Polícia Civil informou que a DIG – Delegacia de Investigações Gerais capturou uma das presas em Botucatu. A outra, que é envolvida no latrocínio no PR, continua sendo procurada.
Um pouco mais tarde, a segunda procurada também foi presa em Botucatu. Veja abaixo a nota da PM:
Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de abril, a Polícia Militar do 12BPM/I recapturou uma detenta (envolvida em latrocínio na cidade de Cambé/PR) que havia fugido da cadeia pública da cidade de Itatinga. A ação rápida e coordenada das equipes da Polícia Militar resultou na localização e detenção da foragida na cidade de Bofete, que foi imediatamente conduzida de volta à custódia.
A mulher, que estava foragida desde o dia 26 de abril, será escoltada pelas equipes da Polícia Militar até a cidade de Votorantim amanhã, dia 29 de abril, onde ficará à disposição da Justiça para o prosseguimento do processo legal.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e a manutenção da ordem, atuando com eficiência na recaptura de indivíduos foragidos e na proteção da sociedade.
Esse e outros assuntos no Jornal do 14News: