Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher foi ameaçada por “pedinte” com faca no semáforo

Um mulher que estava junto com o filho de 5 anos no seu carro foi ameaçada por um pedinte que apontou uma faca, quando ela estava no semáforo, na Vila Paulista, em Botucatu.

Renata Cristina Severino Pereira relatou o caso em uma mensagem enviada à Rádio Municipalista. “Boa noite. Estou escrevendo para divulgar o fato ocorrido comigo e meu filho de 5 anos, na tarde do último sábado. Estávamos no carro, paramos no semáforo do Café Tesouro para cruzar a avenida sentindo centro, quando fomos abordado por um homem branco, aparentava ter 20-25 anos, 1.75 de altura, trajava blusa de moletom cinza, bermuda e uma sacola. O mesmo no primeiro momento pediu dinheiro. Eu não dei, pois não tenho hábito de dar dinheiro no trânsito. Ele insistiu. Eu novamente neguei. Foi nesse momento que ele então apontou uma faca pra mim. Entrei em desespero. Gritei, tentei subir o vidro do carro rapidamente, foi quando meu filho de 05 anos também se desesperou e desceu do carro; saiu correndo. Eu fiquei muito nervosa. Desci do carro também por medo dele atravessar a avenida e ser atropelado. Acredito que o bandido também se desesperou e se afastou do carro. Disse ao meu filho que voltasse para o carro, enfim, foi momento de muito, muito desespero, medo e nervoso. Depois eu consegui colocar meu filho no carro e fomos buscar o pai dele no trabalho. No caminho eu liguei para polícia e passei as informações. Escrevo para deixar o alerta para à população. Não imaginamos passar por isso numa cidade como a nossa”.

– Foto de arquivo do semáforo em Botucatu. (14News).

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. Segundo a Polícia Militar, trata-se de uma tentativa de roubo e não pedinte. O capitão Anderson Mariotto defendeu que o usuário de drogas se não obter dinheiro para comprar irá roubar. Ele defendeu leis duras contra o uso também. O comandante da PM diz que as pessoas não devem dar esmola. E que o caso será apurado junto com a Polícia Civil. “Se não recebeu dinheiro, ele vai evoluir para o crime”.

Segunda vítima:

Uma mulher de 74 anos disse que também foi rendida pelo assaltante no mesmo semáforo, por volta das 17h15. Ele surgiu de nada e pediu dinheiro. A mulher se assustou e disse que não tinha, mas assim que a idosa se virou para tentar achar alguma moeda, o bandido colocou a faca perto do seu pescoço. Assim que ela deu o valor (4 reais) o falso pedinte saiu dali.

Como ajudar:

Para auxiliar a pessoa não deve dar esmola e sim encaminhar ao serviço social. O Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira” é um serviço destinado a atender até 25 usuários, de ambos os sexos, através de acolhimento temporário. Para pessoas em trânsito este atendimento não deverá ultrapassar cinco dias úteis. Já para o munícipe em situação de rua a permanência poderá ser de até seis meses. O funcionamento é ininterrupto, ou seja, 24 horas. As pessoas terão acesso à alimentação, higienização de vestimentas pessoais, cuidados básicos da higiene pessoal, documentação civil, visitas lúdicas, encaminhamento para capacitação ao mercado de trabalho e a serviços de saúde, reinserção familiar, fornecimento de um endereço institucional para utilizar como referencia e outras necessidades detectadas pelo assistente social. O telefone é o 3811-1421. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Endereço: Avenida Paula Vieira, nº 489 – Vila Emma.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também