28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher é presa por não levar cão para o veterinário

Uma operação policial foi realizada através da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu pela equipe do “NECRIM” para verificar informação da Vigilância Ambiental dando conta sobre um caso de maus-tratos contra animais.

Nas diligências, o investigador Wanderley Ribeiro de Faria juntamente com Valdinei – coordenador da Vigilância Ambiental e Sabrina veterinária e supervisora do Canil Municipal mantiveram contato com a dona de um cachorro que foi atropelado e está com a pata quebrada.

Ela alegou que não dispensaria qualquer tipo de tratamento ao animal mesmo o cão não podendo colocar a pata no chão.

Segundo a polícia, foram realizadas duas visitas anteriores à residência da moradora, que foi orientada a buscar socorro veterinário para o animal, e hoje novamente, constatou-se que a tutora não havia procurado nenhum tipo socorro ao pet.

Assim, ela foi autuada em flagrante delito pelo art. 32, §1º, da Lei 9.605/98; a presa e foi apresentada à Autoridade Policial para as medidas de Polícia Judiciária, sendo que após os trâmites, foi encaminhada à Cadeia Pública da cidade de Cesário Lange onde permanece à disposição da Justiça.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes