Uma operação policial foi realizada através da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu pela equipe do “NECRIM” para verificar informação da Vigilância Ambiental dando conta sobre um caso de maus-tratos contra animais.
Nas diligências, o investigador Wanderley Ribeiro de Faria juntamente com Valdinei – coordenador da Vigilância Ambiental e Sabrina veterinária e supervisora do Canil Municipal mantiveram contato com a dona de um cachorro que foi atropelado e está com a pata quebrada.
Ela alegou que não dispensaria qualquer tipo de tratamento ao animal mesmo o cão não podendo colocar a pata no chão.
Segundo a polícia, foram realizadas duas visitas anteriores à residência da moradora, que foi orientada a buscar socorro veterinário para o animal, e hoje novamente, constatou-se que a tutora não havia procurado nenhum tipo socorro ao pet.
Assim, ela foi autuada em flagrante delito pelo art. 32, §1º, da Lei 9.605/98; a presa e foi apresentada à Autoridade Policial para as medidas de Polícia Judiciária, sendo que após os trâmites, foi encaminhada à Cadeia Pública da cidade de Cesário Lange onde permanece à disposição da Justiça.