Os policiais do Setor de Investigações do 1º Distrito Policial de Botucatu prenderam uma mulher por maus-tratos a animais, nesta quinta-feira (30/3), em uma chácara próxima à Rodovia Marechal Rondon.
A ação ocorreu no endereço onde idosos tinham sido encontrados em uma casa de repouso, sem autorização para funcionar. O local também não contava com as condições sanitárias necessárias.
Desta vez, em diligências complementares à ação do dia 28/03, os policiais se dirigiram ao estabelecimento interditado onde na ocasião deram apoio equipes do CREAS e Vigilância Sanitária do Município. E, durante os trabalhos, também fizeram levantamento e investigação dos internos para possibilitar alocação adequada dos moradores.
Durante a diligência desta quinta-feira, a equipe do canil municipal do município constatou que as irregularidades anteriormente constatadas – com os cães do estabelecimento – não haviam sido sanadas, e que os animais estariam em situação de flagrante de maus-tratos.
Diante da situação flagrante de delito, os policiais, juntamente com a equipe do canil municipal, conduziram a proprietária e responsável para a unidade policial, onde foi dada à mesma voz de prisão em flagrante.