No final da tarde de terça-feira (06), a Equipe GEPOM (motos) da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento preventivo comunitário pelos Próprios Municipais do Jardim Ciranda, em Botucatu (SP), quando abordou uma mulher que ficou incomodada com a presença da GCM.
Verificando seus dados pessoais foi constatado que havia uma pendência com a justiça por tráfico de drogas (artigo 33).
Diante dos fatos, a mulher de 25 anos foi encaminhada a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, ficando à disposição da justiça.
Tráfico envolvendo menor de idade
No final da tarde de segunda-feira (05), a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) patrulhava o distrito de Rubião Júnior quando viu um rapaz próximo ao Campo de Futebol, que ao avistar a viatura, mudou seu comportamento.
Assim, foi feita a abordagem e em suas vestes foram localizadas 02 pedras de crack, 3 pinos de cocaína e R$ 64,00 em notas diversas. Segundo a GCM, de pronto, ele confessou que estava vendendo drogas no local e ainda indicou aos GCMs onde ficava o esconderijo do restante da droga. Em um terreno próximo da abordagem foram localizados saquinhos para embalar as drogas, além de uma tesoura e mais 18 pedras de crack idênticas às encontradas com o adolescente de 17 anos.
Deu-se ciência à mãe dele e as partes apresentadas a autoridade policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de ato infracional/tráfico de drogas. O menor foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Assistência Inicial), ficando à disposição da justiça.