Uma mulher foi presa no final de semana quando tentava levar maconha ao marido preso no setor de Penitenciária que funciona junto ao CDP (Centro de Detenção Provisória) em Itatinga (SP).
A mulher foi flagrada durante scanner corporal e retirou a droga que estava nas suas partes íntimas.
A criança foi deixado aos cuidados de demais familiares e a mulher presa por tráfico de drogas.
O delegado Lourenço Talamonte Neto, Seccional de Botucatu, informou que o CDP foi dividido em duas áreas e uma delas virou penitenciária – nesse caso para presos condenados – pois antes não havia unidade desse tipo na região.
A unidade funciona na Rodovia Castello Branco, SP-280, km 228 + 629m, em Itatinga/SP. O local tem capacidade de 847 presos e a ocupação atual é de 1.248 internos.
Itatinga
A Guarda Municipal encontrou 3 adolescentes que tinham bebido. Eles confirmaram terem comprado o material em um estabelecimento da cidade. O comerciante foi preso em flagrante.
Também foi registrado um caso de violência doméstica em Botucatu. O autor de 22 anos foi preso em flagrante após fazer ameaças contra a sua avó de 71 anos na Vila Assumpção. Havia uma medida protetiva, mas o autor que é usuário de droga rasgou esse documento.
O autor, que estava no local quando a PM chegou, estaria sob o efeito de drogas, onde foi algemado, após tentado fugir pelos fundos da residência. Questionado , visivelmente sob o efeito de drogas, o autor nada disse”.
Outra prisão em flagrante ocorreu em Areiópolis. Um furtador foi preso levando shampoo de uma drogaria.