Na manhã deste domingo (11/12), uma mulher de 30 anos foi presa no supermercado da Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso, em Botucatu, após furtar vários produtos, entre eles sete peças de picanha.
O caso foi atendido pela Polícia Militar que foi acionada e conduziu a suspeita para o Plantão da Polícia Civil.
Segundo consta, um fiscal do supermercado surpreendeu a furtadora já no estacionamento do estabelecimento com as sete peças de picanha, uma de bacon, um gomo de linguiça calabresa, três pacotes de balas e duas barras de chocolate, que havia acabado de furtar.
Foi ainda descoberto que a mesma mulher já havia furtado o supermercado no último dia 06/12, mas o crime somente foi percebido depois da análise do circuito com as imagens.
Já na manhã deste domingo, ela retornou e realizou novo furto de mercadorias. Nesse momento, o fiscal soube da presença dela e teve tempo de abordá-la no estacionamento quando tentava fugir.
O crime de furto simples, previsto no artigo 155,
do Código Penal é apenado com reclusão até quatro anos, e portanto, afiançável na fase policial da persecução penal, sendo que autora tem antecedentes criminais,. Assim, foi definida fiança de R$ 3.000,00. O valor não foi pago, por isso, ocorreu a prisão em flagrante.
As mercadorias foram apreendidas e restituídas ao representante da empresa.