Uma suspeita de 37 anos foi presa pela Guarda Civil Municipal de Botucatu após desferir 6 golpes de faca contra outra mulher de 34 no Bairro Santa Helena, por volta das 11h deste sábado, 4 de janeiro.
A GCM foi acionada por uma testemunha relatando que as envolvidas usavam drogas, quando foi iniciada uma briga.
Após o fato, tanto a mulher ferida como a autora saíram do local, indo uma para cada lado.
A acusada da tentativa de homicídio foi presa em uma casa da COHAB 1. Nesse endereço mora o ex-marido da autora. Ele relatou para a guarda civil municipal que ficou sabendo da briga e das ameaças de morte. Foi até o endereço quando se deparou com a sua ex-mulher partindo para cima da vítima, momento em que ela desferiu seis golpes de faca, sendo quatro nas costas e duas no braço direito da outra mulher.
Logo após a sua ex-esposa saiu correndo. Ele foi para a sua casa e na sequência ela apareceu no imóvel. A Guarda Municipal compareceu ali e efetuou a prisão.
Logo depois a GCM foi avisada pelo SAMU que a mulher atingida pela facada pedia ajuda na rua. A vítima foi socorrida ao pronto-socorro adulto onde foi medicada. Posteriormente ela foi ouvida no plantão policial.
A responsável pelos golpes foi autuada em flagrante no plantão da Polícia Civil por tentativa de homicídio e ficou presa.
A vítima e as testemunhas foram liberadas e conduzidas as suas residências pela GCM.