Uma mulher postou em gupos de WhatsApp de Botucatu um áudio dizendo que acredita ter sido enganada por estelionatários que aplicam o “Golpe da Panela”.
A mensagem foi postada também nas redes sociais, às 17 horas desta segunda-feira (23).
A pessoa que envia o áudio comentando o caso diz que um homem bateu na porta da casa, mas ela se negou a adquirir o produto, porém, sua mãe queria comprar as panelas.
O vendedor insistiu que ela passasse o cartão de crédito sendo que a moradora, sem citar o bairro onde mora, acabou passando o cartão de débito.
Desconfiada, a moradora entrou em um site e pesquisou que esse é o mesmo modo adotado por golpistas que se passam por vendedores de panelas, mas acabam clonando o cartão de crédito de quem realiza a compra.
“Fui ver na internet, mas não sei se é o caso deles, mas descobri que tem quadrilha que fica vendendo jogo de panela no mesmo modus operandi”, disse.
A pessoa que gravou a mensagem de voz diz que procurou a polícia por telefone. “Por via das dúvidas eu cancelei os dois cartões que eu passei”, concluiu.
A polícia informou ao site Agência14News que ainda não tinha a confirmação do registro de boletim de ocorrência de casos como esse na cidade. A PM diz que também não recebeu ligação na sua central.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)