Uma mulher de 43 anos foi presa pela Guarda Civil Municipal de Botucatu por estar procurada pelo crime de tráfico de drogas referente a uma condenação da Segunda Vara Criminal com pena de 1 ano, 11 meses e 10 dias.
A própria mulher havia chamado a GCM dizendo que o ex-marido estava a chamando em frente à sua casa, no Jardim Paraíso. Os guardas foram até o endereço e não encontraram mais o autor.
Ela disse que não foi ameaçada ou agredida, mas tinha uma medida protetiva, porém, foi constatado que a mesma estava vencida e não havia mais sido renovada.
No momento de cadastrar os dados da solicitante na ocorrência, o sistema indicou que ela estava com o mandado de prisão expedido pela justica. A mulher foi levada ao plantão policial onde ficou presa.
PRISÃO NO TERMINAL RODOVIÁRIO
Por volta das 4h30 da madrugada de sábado, 22 de fevereiro, a GCM também prendeu um homem de 39 anos procurado por furto.
Durante patrulhamento, os guardas fizeram abordagem de rotina à pessoa em situação de rua. Foi constatado que ele estava procurado referente a uma condenação com pena de 01 ano, 04 meses e 10 dias em regime semiaberto. Ele foi levado ao plantão do Bairro Alto para a elaboração do boletim de ocorrência.
PRESO NO HOSPITAL
Na sexta-feira à noite, a Polícia Militar prendeu um procurado pela justiça no Hospital da cidade de Anhembi. Os policiais tinham sido chamados porque no local havia um paciente sendo atendido devido a uma agressão. Durante o registro da ocorrência, o sistema da polícia indicou que esse mesmo homem estava procurado pela justiça pelo crime de tráfico de drogas. Ele recebeu alta e foi preso. Também foi constatado quem era o autor da agressão que deverá responder pelo crime.