16 de maio de 2022

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mototaxista que se acidentou e não prestou socorro a passageiro idoso foi identificado

O delegado Marcelo Lanhoso de Lima, do Primeiro Distrito Policial de Botucatu, disse ao site Agência14News que o mototaxista suspeito de se acidentar e deixar um passageiro idoso ferido foi identificado.

De acordo com Lanhoso, o filho do idoso esteve na delegacia e já tinha o nome do mototaxista que é suspeito de ter causado o acidente e abandonado o local na semana passada, em um trecho da Rua Curuzu.

“Já se sabe quem é, mas é um crime que depende de representação. Como é de autoria conhecida foi encaminhado ao Necrim (Núcleo Especial Criminal”, informou o delegado.

O Necrim é órgão especializado da Polícia Civil do Estado de São Paulo que promove a solução de conflitos entre as partes como em casos de acidentes de trânsito.

Após a fase do Necrim, a família deve decidir se vai representar, ou seja, dar prosseguimento ao caso para que o motociclista responda aos crimes como omissão de socorro por ter deixado o local do acidente.

O idoso de 75 anos foi internado depois de cair de um moto-táxi. O condutor da motocicleta não parou e deixou o local do acidente. Pessoas que viram o acidente se mostraram surpresas com a atitude do moto-táxi, fugindo do local.

O filho do idoso comentou o caso em rede social na noite de terça-feira (24) quando o assunto veio à tona. “Tenho provas de pessoas que presenciaram os fatos. Na hora ele estava correndo e por isso não conseguiu segurar a moto e além de tudo ainda abandona um senhor de 75 anos de idade no chão. Pegou a moto e nem se quer olhou pra trás e foi embora, como se não tivesse acontecido nada… meu Deus como pode ser tão desumano assim…sem coração!! Não estou aqui julgando a empresa mas sim o motoqueiro quem fez tudo isso sem nem se quer ter um peso na sua consciência!! Hoje meu pai está em coma só Deus sabe oque estamos passando o quanto me dói passar tudo isso. Mas creio que Deus já está na causa e a justiça divina será feita. Não adianta julgar ninguém, eu só quero trazer meu pai de volta”, escreveu o filho do idoso em sua rede social.

O dono da empresa havia postado antes também nesta terça-feira (24) sobre o caso, dizendo que atua há 17 anos no ramo e sempre teve caráter e comprometimento com os clientes. “Sempre prezei muito pela qualidade dos meus motoqueiros. Gostaria de esclarecer o que é do meu conhecimento: há alguns dias atrás quando estava hospitalizado e vim a saber somente bem depois do ocorrido que um cliente de muitos anos muito querido pela casa e por todos nós pediu uma moto para ser transportado. No meio do trajeto o houve acidente. Um motoqueiro covardimente abandonou a vítima sem prestar socorro. Estou muito triste com o acontecido porque sempre fui muito rígido com nossa qualidade. Só que infelizmente alguma coisa sempre foge do nosso controle. Não posso me responsabilizar pelo caráter de todos. Não vamos julgar todos pelo erro de um”, disse o dono da empresa.

O acidente foi registrado na semana passada, no centro de Botucatu, quando o idoso que mora no Altos da Serra iria ao Poupatempo e houve uma batida com um carro. Nesta quinta-feira (26) ele continuava internado na UTI do Hospital das Clínicas.
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes