28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motorista é preso por embriaguez após bater em carro que estava estacionado

A Polícia Militar de Pardinho atendeu um caso embriaguez ao volante que culminou com a prisão de um homem de 34 anos, morador de Herculândia (SP).  

Consta em Boletim de Ocorrência que na sexta-feira (04), o motorista, ao sair de onde estava estacionado chocou seu veículo contra um Honda Fit que estava regularmente estacionado.

Os Policiais Militares Cabos J. Silva e Fracaroli foram ao local quando constataram que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e o convidaram a realizar o teste do etilômetro.

No teste foi constatado o valor de 1, 40 mg/l de ar expelido configurando crime de trânsito previsto no CTB – Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo  306 – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

As penas são detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

Os policiais militares deram voz de prisão ao infrator e o conduziram ao Plantão Policial de Botucatu onde a delegada. Ana Paula Theodoro Baston Bengozi requisitou exame clínico pericial, confirmando a embriaguez e arbitrou fiança de um mil reais, que não foi paga, sendo o infrator encaminhado à cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça.

O veículo que era conduzido por ele foi multado e encaminhado ao pátio.

Cabe ressaltar que existe uma Lei Municipal em Pardinho que proíbe o comércio ambulante na cidade, atividade prestada pelo motorista, porém como já não havia expediente na Prefeitura, as medidas administrativas referentes a essa situação irregular não foram tomadas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News – Com PM)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes