Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motorista é preso após dirigir embriagado pela contramão e causar acidente

Um motorista de 60 anos foi preso por volta das 19h30 dessa terça-feira (30/8), na Avenida Benedito Rodrigues de Barros, no Distrito Industrial, em Itatinga (SP).

Segundo as informações da Polícia Militar, houve o chamado para atender um acidente de trânsito onde um veículo havia se chocado com uma motocicleta Honda CG 150.

A moto foi atingida por um carro Gol que estava na contramão. Por conta disso, o motociclista acabou sendo socorrido com ferimentos pelos bombeiros.

A polícia ressalta que o carro, além de estar na contramão de direção, foi visto ziguezagueando pela avenida, atingindo frontalmente a moto.

Além dos ferimentos pelo corpo, o motociclista teve a clavícula quebrada e precisou ser internado para tratamento e exames.

O dono do automóvel, após o acidente, deixou o local antes da chegada dos policiais ou do socorro, levando o veículo até sua casa – que fica na mesma avenida, ou seja, há aproximadamente 50 metros de onde atingiu a moto.

Ao entrar na garagem da residência, informa a polícia, o motorista não fechou o portão ou a porta da casa. Ao ser chamado pelos PMs, e sair da casa, os policiais informam que, por seu comportamento e suas respostas, notou-se que estava nitidamente embriagado.

Em seguida, o motorista do carro foi levado ao Plantão de Botucatu onde sinais de embriagues ainda persistiam em parte, que consistem em olhos vermelhos, voz pastosa, desequilíbrio físico e confusão mental.

Foi dito pelos PMs no plantaõ que o autor faz uso exagerado de bebida alcoólica e já sendo preso por violência doméstica. Há informações, também, que ele costuma dirigir embriagado.

Em uma papel com o timbre o hospital, onde o condutor foi atendido e não foram constatadas lesões, o médico anotou que o próprio motorista relatou que fez uso de bebida alcoólica. Esse documento foi juntado no boletim de ocorrência.

O acusado, chorando por conta da bebida que certamente ingeriu, balbuciou que se pronunciará apenas em juízo. Em seguida, ele foi autuado em flagrante pela prática de embriaguez ao volante que provocou acidente com lesões corporais no condutor da motocicleta, além da fuga do local do sinistro (artigos 303 § 2.º , 305 e 306, todos do Código de Trânsito Brasileito – CTB).

Sem o direito de fiança, o motorista será encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga onde aguardará Audiência de Custódia.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também