Por solicitação do COPOM os policiais militares se deslocaram até a Avenida José Pagliato, no Distrito Industrial de São Manuel, depois da empresa de monitoramento alegar que um caminhão e a referida carga estaria junto ao Posto Pedra Branca, próximo às margens da Rodovia Marechal Rondon. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (27).
Os policiais militares eocntraram o veículo e logo identificaram que todas as placas estavam trocadas por placas diferentes. Em patrulhamento nas proximidades localizaram o motorista, J.L. de P.L., de 30 anos e o ajudante, A.C. da S., de 41 anos.
Ao serem indagados sobre a carga e as placas trocadas, ambos confessaram que após carregarem o caminhão na cidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, deveriam entregar tal carga na cidade de Estação no estado do Rio Grande do Sul, mas desviariam a carga e a entregariam a um receptador desconhecido em Bauru.
Após o serviço, o motorista receberia a quantia de R$ 5 mil e o ajudante, R$ 500,00, em seguida, alegariam para a empresa que a carga teria sido roubada.
Ambos receberam voz de prisão por furto tentando e junto ao proprietário da carga foram encaminhados até a Delegacia. Compareceu no local da ocorrência a viatura da Pericia Técnica com o perito e o fotografo, além do responsável pelo rastreamento de carga e o encarregado da empresa de Transporte.
A delegada de plantão após ouvir as partes ratificou o flagrante delito encaminhando ambos indiciados à Cadeia Pública de Itatinga.