Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradora é presa por maus-tratos a animal

Na manhã desta segunda-feira, 24 de março, a Polícia Civil prendeu uma mulher de 21 anos por maus-tratos a uma cachorra.

Tudo começou quando uma equipe policial foi designada para entregar no imóvel uma intimação referente a outra ocorrência em que a mesma jovem se envolveu. Ela é acusada de agredir uma terceira pessoa, desferindo facadas, em uma briga ocorrida há cerca de seis meses. Ao chegarem à residência, a acusada não foi localizada, mas no quintal havia um filhote extremamente magro. Apareceu no quintal da residência a irmã da suspeita. Ela informou que o filhote pertencia à indiciada.

Logo após, a mãe da investigada, chegou ao local. A família desconhecia o paradeiro da jovem, uma vez que ela é usuária de drogas e costuma viver sem residência fixa.

Em uma breve investigação, conseguiram localizá-la dormindo em uma residência. Ao ser abordada, foi conduzida até a delegacia, onde declarou que, há 15 dias, adquiriu o cachorro do ex-marido, que possui vários cães da raça pitbull.

Durante a diligência, encontraram um pote de água sujo no local, o que indicava negligência com o animal. A mulher, apesar de estar grávida, continua usando drogas, e, em data anterior, já foi alvo de inquérito policial por espancar um cachorro na rua.

Uma veterinária da Prefeitura foi acionada e constatou a precariedade em que o animal se encontrava denotando prática de maus-tratos contra o animal, o que fez com que a jovem recebesse voz de prisão em flagrante e fosse conduzida a este plantão policial para as providências cabíveis.

Ela foi levada para a cadeia de Itatinga.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também