20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Morador que praticou a caça de aves e as mantinha em gaiolas é detido pela GCM

Na tarde desta terça-feira (25), a Guarda Civil Municipal de Botucatu atendeu uma denúncia e localizou em uma casa situada no Jardim Itamarati várias aves silvestres em cativeiro e sem autorização do órgão competente. 

No local, os agentes do Grupo de Proteção Ambiental – GPA, após terem a entrada franqueada pelo morador da residência, constataram que existiam 14 gaiolas com pássaros da fauna silvestre, sendo 13 aves da espécie Pintassilgo e uma da espécie Coleirinha, todas sem anilhas de identificação ou cadastro do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, portanto segundo a GCM, não podiam estar em cativeiro.

O morador, ao ser indagado, confirmou ser o proprietário das aves e que ele mesmo havia capturado. Nas buscas na casa também foram encontradas outras gaiolas vazias. 

Diante da situação, o homem e as aves foram apresentados na Segunda Central de Polícia Judiciária da Vila dos Lavradores, onde a autoridade policial elaborou o termo circunstanciado conforme prevê o artigo 29 da  Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98, ouvindo e liberando a parte envolvida para responder o caso na justiça.

As aves apreendidas foram encaminhas ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da UNESP de Botucatu.

(com GCM)

 

ANÚNCIO – PET SHOP EM BOTUCATU.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes