Um morador chegou em sua casa, na Avenida Bons Ares, na região do Recanto Azul, após ter ido ao supermercado, e ao entrar na garagem, percebeu pegadas de barro. Esse fato o ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (7/9).
A ida ao mercado levou só 20 minutos na distância de 1,5 quilômetros de sua casa. Além dessas pegadas notou que a janela da cozinha estava arrombada. Ele entrou com cuidado pela porta da cozinha que estava trancada e percebeu que o chão estava todo sujo de barro e o televisor da área de serviço tinha sido retirado. O morador começou a gritar dentro da casa de que estava armado e que já havia acionado a polícia.
Os invasores apareceram no corredor (que dá acesso aos quartos) e com as mãos levantadas disseram que não tinham pegado nada. Um deles saiu correndo e pulou o muro do quintal. O proprietário, inicialmente, conseguiu segurar o segundo furtador, quando iniciou-se uma luta corporal.
O alvo dos bandidos era aparentemente o que havia em um dos quartos: uma mochila preta com um notebook, um secador de cabelos e várias joias. No outro dormitório havia uma sacola com outro notebook e mais objetos dentro. Também queriam subtrair a televisão que estava encostada no muro por onde eles fugiram.
Mas ambos fugiram para uma mata próxima à residência. Assim, os PMs patrulharam próximo à mata – do lado oposto à residência, pelo bairro Vila Antártica – na Rua Antônio Fumis – quando viram dois suspeitos, sujos de barro, saindo dessa área, onde foram abordados.
Eles, de 24 e 37 anos foram questionados, mas não souberam explicar o que faziam ali, dando versões diferentes entre eles. Com um dos envolvidos havia 70 reais. Eles acabaram em seguida reconhecidos pelo morador e presos em flagrante.