Um morador do Residencial Vida Nova II foi autuado pela Guarda Civil Municipal de Botucatu após soltar fogos de artifício com estampido, prática proibida por lei no município. A ocorrência foi registrada no sábado (21), por volta das 12h05.
De acordo com a corporação, a equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA 2) foi acionada para atender uma denúncia relacionada ao uso irregular de fogos. No local, os agentes realizaram averiguação e identificaram o responsável, que confirmou ter realizado a soltura.
Diante da constatação da infração à Lei Municipal nº 6.161/2020, que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido em Botucatu, os guardas lavraram auto de infração no valor de R$ 2 mil, conforme previsto na legislação.
A norma municipal está em vigor com o objetivo de proteger pessoas sensíveis ao barulho, como idosos, crianças, pessoas com transtorno do espectro autista, além de animais, que também são afetados pelo ruído intenso.





