O funcionário público aposentado, de 61 anos, procurou a Polícia Civil de Botucatu (SP) relatando que foi alvo de ameaça com uma carta escrita em computador e duas munições calibres 32 e 38. O caso foi registrado na Vila São Lúcio.
Consta no BO que tanto o morador e uma amiga da mesma idade foram ameaçados na carta por questões políticas e por fazerem críticas na internet. Ambos informaram em boletim de ocorrência da Polícia Civil que a vítima, por volta das 17h00, encontrou na caixa de correio de sua residência a carta contendo conteúdo ofensivo e ameaçador digitada. Dentro de um envelope do banco Caixa estava a carta e duas munições intactas. O morador informou que leu a carta, constatando que as ofensas também se dirigem a sua amiga. Ele relata que foi insultado de “inútil, corno petista lixo, F.D.P., vagabundo, entre outros termos ofensivos.
O delegado de plantão constou que “as vítimas sentiram-se ofendidas e ameaçadas com o teor da carta”. E que as duas pessoas informaram que “não têm nenhum desafeto e desconhecem quem poderia ter praticado os fatos ora narrados”.
O caso foi registrado como ofensa, injúria e difamação.
A moradora de Botucatu enviou o caso à imprensa e amigos pelo WhatsApp pedindo a divulgação. “Quero dizer que não estamos em uma guerra, pois as eleições ainda não vão acontecer. A gente fica meia cabreira. Peço que tomem mais cuidado, principalmente quem vai se candidatar, que seus militantes baixem a bola. Por eu ser mulher (o caso) vai virar inquérito, e vão chegar ao mandante da carta. Estou custando acreditar nesse presente que mandaram pra nós hoje. Me chamam de petista lixo e FDP, e eu não sou petista”, comentou no WhatsApp.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso.