Um morador do Jardim Continental, em Botucatu, registrou um boletim de ocorrência neste domingo (25/12), denunciando um golpe aplicado pela internet. O estelionatário se passou um agente de crédito usando mensagem de celular.
O jovem de 33 anos diz que por estar precisando do valor aceitou fazer a simulação. “Como seu nome está restrito, o ‘banco’ me pediu um cheque caução de 250 reais. Eu fiz daí ele disse que o computador travou nos 99.8% para concluir (o cadastro) porque meu score estava baixo. Pediu mais 499,99”, relatou a vítima em boletim registado na Polícia Civil.
Em seguida, o falso agente de crédito – que já tinha conseguido 750 reais – falou que a Receita Federal travou o pedido do cliente. Por isso, tentou cobrar mais 500 para essa liberação. A vítima na sequência disse que não queria mais o empréstimo e preferiria o seu dinheiro de volta. A quebra de contrato, alegou quem oferecia o crédito, custaria 500 para devolver os seus 750. Depois o morador de Botucatu percebeu que se tratava de um golpe e denunciou o caso à polícia.
Para enganar as pessoas o golpista que se passa por banco usa o nome de uma das bandeiras, inclusive envia um contrato para a pessoa acreditar que a transação seria realizada.
O caso será investigado pela Polícia Civil.