Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mesma ocorrência teve 3 prisões por tráfico, dano em viatura e ameaça contra policial

Na tarde de quarta-feira (22/5), a Polícia Militar de Botucatu atendeu um caso de tráfico de drogas na praça do bairro Jardim Monte Mor no Setor Norte da cidade.

Consta no registro da Polícia que o Baep do Canil da PM realizava patrulhamento quando viu um dos suspeitos mexendo em uma lixeira. Assim que a polícia chegou ele passou a caminhar para sair do local quando foi feita a abordagem dele e mais dois suspeitos, que segundo a polícia estavam com drogas.

Durante o atendimento da ocorrência uma irmã de dois envolvidos, destaca a polícia, bastante nervosa acabou quebrando o limpador do vidro traseiro da viatura policial. Ela tentou se esconder em um mercado e foi presa pelo crime de dano ao patrimônio público.

Também relata a polícia que que outro irmão dos envolvidos chegou no local e fez ameaças a um dos policiais dizendo que sabia onde moravam os seus familiares. Nesse momento, ele também foi levado para a delegacia e na hora de prestar depoimento, disse que estava arrependido de ter feito essas ameaças. Ele foi ouvido e liberado para responder ao crime em liberdade.

A polícia deu detalhes como tudo aconteceu no bairro:

Os militares pertencentes ao canil da Polícia Militar relatam que na quarta-feira, por volta das 14h40, faziam patrulhamento pelo bairro Monte Mor, quando a viatura entrou em direção à praça, localidade conhecida como ponto de tráfico de entorpecente. Viram M. mexendo em uma lixeira lá existente. Já tinham informações que M. fazia tráfico naquele local. Ao avistar a viatura M. disfarçou e saiu andando. Viram também na referida praça L. e J. Como estavam
próximos abordaram os três. Em poder de M., no bolso de sua bermuda, foi encontrada a quantia de R$ 50,00 em notas variadas. Em poder de L., nos bolsos da bermuda, foram encontradas duas pedras de crack e R$ 42,00 em notas variadas. Em poder de J. foi localizada uma porção de cocaína que se encontrava na boca do mesmo. Utilizaram o cão treinado para localizar entorpecentes e nas imediações onde os três estavam. Foram encontradas 15 pedras de crack embaladas individualmente e prontas para a venda escondidas. No interior de uma
semente, seca, provavelmente de manga, 16 porções embaladas individualmente e prontas para a venda de cocaína, as quais estavam no chão da praça cobertos com areia. Na lixeira onde o M. estava mexendo foram encontradas 120 porções de maconha, embaladas em plásticos individualmente e prontas para a venda e 09 tubos plásticos contendo “bucha” de maconha.

Verificaram que 16 porções de cocaína localizadas estavam embaladas de forma idênticas à cocaína encontrada na boca de J. As 15 pedras de crack localizadas estavam embaladas de forma idênticas às duas que foram encontradas em poder de L. “Não tendo dúvidas de que os três estavam praticando tráfico de entorpecentes no local, foi dada voz de prisão e os três algemados para evitar resistência dos presos, fundado receio de fuga e fundado perigo à integridade física própria ou alheia”, traz o relato da PM.

Quando iniciavam a saída do local A., irmã do preso L., veio a danificar o limpador de para-brisa
traseiro da viatura do Estado, prefixo E-14205. Foram atrás de A., ocasião em que C. veio a ameaçar o policial. Solicitaram apoio e também foi dada voz de prisão para A. As ocorrências de dano ao patrimônio público e a ameaça
mencionadas serão elaboradas em autos apartados.

Considerando o material apreendido e o fato do indiciado L. possuir várias passagens policiais por tráfico de entorpecente quando adolescente, a autoridade policial entendeu que os indiciados L., J. eM. infringiram os expostos no artigo 33 e 35 da lei 11.343/06.

O delegado representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva dos três indiciados, em conformidade com o artigo 312 e seguintes do CPP – Código Penal Brasileiro. Em seguida, foram levados para a Cadeia Pública de Itatinga.

LARANJAL PAULISTA

Operação realizada através dos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Laranjal Paulista, com a finalidade de dar cumprimento a Mandados de Prisão em aberto, onde nas diligências os investigadores prenderam 03 pessoas procuradas pela justiça por crimes de várias naturezas e por pensão alimentícia. Após as providências de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados às unidades prisionais cabíveis, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também