Na tarde desta quinta-feira (15), os guardas civis municipais Marcos e Ronaldo do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), faziam patrulhamento na Travessa Pereira da Silva, quando flagraram um adolescente realizando venda de entorpecentes.
O menor de 16 anos quando percebeu a GCM saiu correndo e entrou em um matagal, mas foi acompanhado e apreendido. Com ele havia três porções de maconha e R$15,00 em dinheiro, sendo 3 notas de R$5,00, resultante da venda de 3 parangas de maconhas.
Em um vídeo encontrado gravado no celular do adolescente, havia a seguinte ameaça “Brota coxinha, que nóis vai matar vocês”, enquanto portava um simulacro de fuzil.
Na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) ele revelou que pratica o tráfico naquela região da cidade e para cada 20 porções vendidas ele fica com 8. Sobre a gravação disse que “fez só pra zuar a polícia e mostrar pros companheiros”.
Disse ainda que se arrependeu da filmagem e se desculpou. Em seguida foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI).
Auxílio Comunitário
Na noite desta quinta-feira, os guardas civis municipais Ariane e Batista, durante patrulhamento no Terminal Rodoviário, localizaram um adolescente de 14 anos, que estava sem os pais. Diante dos fatos a mãe do menor compareceu na rodoviária e buscou seu filho, ficando aos cuidados do mesmo.