No final da manhã dessa terça-feira (17) a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada através do 199 para atender uma ocorrência de violência doméstica, no Bairro Chácara dos Pinheiros.
Segundo a Guarda Municipal, os agentes Rezende e Stamponi chegando no local entraram em contato com a vítima de 19 anos, que informou que seu companheiro acordou agressivo, vindo a desferir vários socos em seu rosto. Ao ser indagado, o agressor confessou o fato.
Sendo assim as partes foram conduzidas até a DDM- Delegacia de Defesa da Mulher, onde a autoridade policial, delegada Ana Paula tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por violência doméstica/ lesão corporal.
Chegou a ser arbitrada fiança de R$ 2.000,00, que não foi honrada e o agressor de 25 anos foi recolhido à cadeia pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça.
MOTO LOCALIZADA
O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu localizou um menor de idade conduzindo uma motocicleta sem placa e não usava capacete, na segunda-feira (16).
De acordo com as informações, seria uma moto furtada do pátio de veículos de Botucatu. O chassi do veículo estava parcialmente danificado. Mas havia uma etiqueta no quadro e o número do motor íntegro.
Na consulta via sistema Infoseg a GCM constatou a queixa de furto.
Por se tratar de um menor de idade, a mãe do adolescente foi acionada. Ela informou que seu filho trocou esta moto por outra e deu mais R$ 200,00, com um homem da cidade de São Manuel há cerca de seis meses, não sabendo informar o nome do “vendedor”
O fato foi apresentado no plantão policial onde a autoridade policial presente, a delegada Simone Alves Firmino, elaborou o boletim de ocorrência de ato infracional/receptação, apreendendo a motocicleta para ser periciada. O menor foi liberado para a sua mãe.
A motocicleta encontrada é uma Honda CG 150 Titan, cor vermelha, produto de furto em janeiro de 2018, do pátio de recolha de veículos do bairro Convívio.
(do 14News com GCM)