29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mais cinco detentos do CPP II de Bauru engolem drogas e eletrônicos

Mais cinco detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru foram barrados quando retornavam do trabalho externo, na semana passada, com drogas e produtos eletrônicos no interior do corpo. Um deles engoliu uma placa de minicelular e, como não conseguiu expelir o objeto naturalmente, precisou passar por procedimento cirúrgico.

O primeiro flagrante ocorreu na última quinta-feira (28). O sentenciando foi descoberto pelo escâner corporal e confessou ter ingerido entorpecentes. Ele foi isolado na enfermaria, onde expeliu 20 porções de maconha e 12 de cocaína.

Mais três reclusos tentaram entrar na unidade com maconha no corpo: um com 18 invólucros, outro com três e o terceiro com 14 frações da droga – este último ainda foi flagrado com duas porções do mesmo ilícito escondidas na cueca.

O trio conseguiu expeliu os itens sem a necessidade de encaminhamento ao hospital.

CIRURGIA

Entretanto, um dos sentenciados não teve a mesma sorte e precisou de ajuda especializada. Ele foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bela Vista, mas os medicamentos não fizeram efeito e o preso foi transferido para o Hospital Estadual (HE), onde passou por uma endoscopia digestiva para a retirada da placa de minicelular do estômago.

MAIS FLAGRANTE

Mais dois reclusos que retornavam de trabalho externo foram surpreendidos portando ilícitos, um deles no momento exato em que arremessou uma placa de minicelular por cima da portaria do estabelecimento penal.

O outro tentou entrar no CPP II com um celular, mas foi barrado pela equipe de inspeção antes mesmo de passar pelo escâner corporal.

INVESTIGAÇÃO

As drogas e os aparelhos eletrônicos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência. A direção da unidade instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá culminar com a regressão dos detentos para o regime fechado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes