28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Justiça decide sobre advogado e bacharel acusados de oferecerem propina a policiais

Um advogado e um bacharel de direito (que também atua como empresário), ambos de Botucatu, que estavam presos em flagrante acusados de tentativa de suborno a policiais para liberar um traficante depois de uma abordagem em rodovia, foram soltos pela justiça.

A advogada criminalista Rita de Cássia Barbuio informou que havia entrado com Habeas Corpus que foi interposto na defesa de um advogado botucatuense e um empresário bacharel em direito.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, apreciando o pedido da advogada, na tarde desta quarta-feira (08), concedeu liminar e determinou a imediata expedição de alvará de soltura em relação aos presos.

Os suspeitos foram presos no dia 13 de maio, na cidade de Avaré, sob a acusação de corrupção ativa.

Naquele dia, os policiais rodoviários de Avaré efetuaram a prisão em flagrante de uma pessoa com grande quantidade de drogas, oriunda do Paraná. Esse suspeito teria oferecido dinheiro aos policiais para livrar-se solta.

Houve contato com o advogado e o empresário botucatuenses que compareceram em Avaré para a defesa do preso. Eles teriam efetuado a entrega de R$ 3 mil aos policiais, sendo presos por corrupção ativa.

Para a advogada Rita de Cássia Barbuio “a concessão da liberdade aos acusados é justa, por se tratar de acusação de crime supostamente cometido sem violência ou grave ameaça contra pessoa e porque são todos primários, possuindo profissão e residência fixa”.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes