20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Júri de Itatinga absolve réu acusado de homicídio

Em julgamento iniciado às 9h00 desta quinta-feira, dia 21 de outubro de 2021, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Itatinga absolveu Luiz Fernando Lopes da acusação de homicídio.

A sessão do júri aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Itatinga, sob a presidência da Juíza de Direito Dra. Bruna Mendes Ferreira.

-Advogados que atuaram no caso.

O acusado foi processado sob a acusação de que no dia 11 de fevereiro de 2017, por volta das 19h30, nas imediações do denominado “Trailer do Lê”, situado no Recanto dos Cambarás, em Itatinga, desferiu um tiro contra André de Jesus Alves, nele causando ferimentos que foram a causa de sua morte.

O Promotor de Justiça, Dr. Bruno Lessa Marinho sustentou, em plenário, que o acusado agiu com manifesta intenção homicida, utilizando-se de uma espingarda, tipo cartucheira, da marca “Boito” e de calibre 36, pleiteando a sua condenação.

Os advogados criminalistas Dra. Rita de Cássia Barbuio e Dr. José Roberto Pereira sustentaram a tese da legítima defesa, alegando que a vítima agrediu o acusado e que o tiro foi desferido em sua legítima defesa.

O Conselho de Sentença, ao votar os quesitos, acatou a tese dos advogados defensores e absolveu Luiz Fernando Lopes.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes