Nesta quinta-feira (30/11) aconteceu mais uma reunião do Tribunal do Júri de Botucatu, sob a presidência da Dra. Cristina Escher, Juíza de Direito da 2ª. Vara Criminal de Botucatu.
Na oportunidade foram julgados Dirceu Amaral Silva e Luis Fernando Silveira acusados de tentativa de homicídio ocorrida em Botucatu, no dia 19 de setembro de 2020, na Vila Antártica.
Segundo a denúncia os acusados teriam tentado contra a vida de M.C.M., mediante disparo de arma de fogo.
Os jurados acataram a tese esposada pela defesa e também acatada pelo Ministério Público e ambos os acusados foram absolvidos.
Representando o Ministério Público atuou o Dr. Marcos José de Freitas Corvino, Promotor de Justiça.
Na defesa dos réus, em plenário, atuaram os advogados criminalistas Dra. Rita de Cássia Barbuio, Dr. José Roberto Pereira e Dra. Natália de Paula Medeiros.
No final do julgamento, na tarde de quinta-feira, a advogada Dr. Rita de Cássia Barbuio disse que “os jurados fizeram justiça, já que a prova dos autos não autorizava qualquer condenação”.
“Com relação a Dirceu não havia qualquer prova de sua efetiva participação e, com relação a Luis Fernando, restou claro que agiu em legítima defesa” – disse a defensora.