26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Julgamento de dois irmãos acusados pela morte de duas pessoas em 2007 será reagendado em Botucatu

O julgamento marcado para essa quinta-feira (21) onde três pessoas foram baleadas, sendo duas delas mortas, foi adiado e será remarcado em Botucatu (SP).

Trata-se de duplo homicício e uma tentativa de homicídio, que ocorreram no dia 15 de sembro de 2007, por volta das 22h30, na Rua Luiz Rodrigues Lara, no Bairro Comerciários 1. Segundo consta no processo, Marcos José Ramires, conhecido como Kiko, matou Thiago Garcia de Oliveira e Mariângela Garcia de Oliveira, e tentou tirar a vida de Maria das Graças Rezende.Também é acusado de participação, Marciel Ap. Ramires, o Kel, que ajudou na fuga.

No mesmo processo é citado que o crime ocorreu depois de uma briga porque Marciel agrediu sua esposa Luciana e depois disso a família dela (o pai e mais dois irmãos) foi tirar satisfação com o agressor e o irmão dele, Marcos. Nesse momento ocorreu uma briga com agressões envolvendo até outras pessoas.

O agressor da esposa e seu irmão foram atrás da família dela com uma arma de fogo para se vingarem.

Sidney Jr. – irmão da agredida – foi avisar o que tinha ocorrido à sua madrasta, Maria das Graças, que é mãe também de seus meio-irmãos Luciana, Mariângela e Thiago. Na frente da casa ficou conversando com um homem chamado Osvaldo e com seu irmão Thiago.

Logo viu Marcos, seu desafeto, subindo a rua andando com um capacete pendurado no braço. Marcos fez um disparo acertando Thiago, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Todos correram para dentro da casa e tentaram fechar a porta da sala. Marcos enxergando pelo vidro atirou quatro vezes atingindo Mariângela, que morreu no local, e ferindo Maria das Graças, socorrida à Unesp e sobreviveu. Maciel ficou nas imediações aguardando Marcos até a fuga.

A data do novo júri ainda será agendada. O motivo da mudança foi unir os réus no mesmo processo, que foi separado porque Marcos estava foragido. 

Deverá atuar na acusação o promotor Marcos José de Freitas Corvino e na presidência dos trabalhos, o juiz Henrique Iatarola.

O advogado de Marciel é o criminalista Roberto Fernando Bicudo e do outro réu deve vir de Praia Grande.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes