Nesta terça-feira (9/4), um jovem de 31 anos morreu durante acidente de trabalho em uma fábrica do distrito industrial de Botucatu.
Segundo a Polícia, Willian Marconi de Almeida foi atingido por uma estrutura metálica. O SAMU foi acionado realizou as manobras de reanimação, sendo feito o socorro ao Hospital das Clínicas, porém o jovem não resistiu.
A Polícia Civil informou que um delegado esteve na metalúrgica para o registro da ocorrência. Câmeras de segurança serão usadas para ajudar na investigação.
Onde ocorreu o acidente – Trata-se de empresa que presta serviço a uma matriz – de engenharia e caldeiraria – especializada em soluções industriais para vários processos e produtos.
No local fabrica-se caldeiras, trocadores de calor, vasos de pressão, tanques e sistemas de tubulação.
Registro policial – O fato ocorreu por volta das 7h. Os representantes da empresa informaram à policia que o funcionário foi remover uma estrutura metálica que estava nas dependências da empresa – para um galpão – quando uma das rodas da composição metálica passou sobre um pedaço de madeira que estava disposto em uma fenda de escoamento de água, vindo a quebra-lo. Isso fez com a estrutura tombasse sobre o trabalhador.
Ele foi socorrido ao HC e faleceu por volta das 11h.
O caso segue sendo investigado.