Um jovem de 21 anos, morador de Botucatu (SP) foi encontrado pelo Batalhão de Operações Policiais (BOPE) da PM de Goiás, na cidade de Trindade, que fica a 16 km da capital, Goiânia.
Ele informou à família que tinha sido sequestrado e colocado no porta-malas de um carro, e assim pedia dinheiro para não ser morto. Seu pai procurou a polícia, e na sexta-feira (26), após monitoramento foi descoberta a região onde ele estava.
A PM de Goiás informou que o rapaz não conseguiu hotel na Capital e por isso foi a Trindade, onde se hospedou. Nas buscas do BOPE ele foi localizado. A PM tinha sido avisada da situação pela Polícia Civil de Botucatu que apurava o caso. Ele, que segundo a polícia é dependente químico, tinha pedido R$ 100 mil da família. O valor total subtraído não foi confirmado.
O BOPE divulgou a seguinte nota:
“Após receber informações compartilhadas pela Delegacia Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado Goiás, em menos de 24 horas localizou o veículo e o local do cativeiro em um Hotel no Município de Trindade-GO. Após a abordagem ao local a Equipe de Intervenção Tática localizou e indentificou a possível vítima, constatando que tudo não passava de uma tentativa de golpe contra os próprios familiares, que residem em Botucatu/São Paulo. O abordado foi conduzido para a Delegacia de Trindade, para apuração da tentativa de extorsão”.