25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Integrantes de quadrilha foram presos em hotel depois de aplicar golpes em idosos

Nesta segunda-feira (08), a Polícia Civil prendeu 6 homens acusados de integrar uma quadrilha que aplicava golpe principalmente contra idosos, em Botucatu.

Segundo a DIG – Delegacia de Investigações Gerais o grupo ligava para o correntista dizendo que a conta bancária tinha sido fraudada com uma compra, e assim ia até a casa da pessoa para pegar informações bancárias para “ajudar” a resolver o problema. Quando conseguia pegar o cartão da pessoa, passava em uma máquina de compra, desviando os valores.

Todos os golpistas são da Grande São Paulo, mas se instalaram em um hotel na cidade para ficar por alguns dias praticando o crime.

O golpista que estava se passando por funcionário do banco geralmente tinha pego o nome da pessoa em uma lista telefônica, e desta forma, ligava e pedia a senha e outros dados, pois iriam mandar um motorista da agência bancária para pegar todas as informações para recuperar o cartão. Os golpistas ainda solicitavam uma carta com as informações que eram pedidas para a vítima o que seria uma autorização para dar baixa na conta bem como permitindo – diziam – que a polícia trabalhasse no caso.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes