26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Informação sobre assalto leva grande reforço policial para loja em Botucatu

Uma grande movimentação policial aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) no Bairro Tanquinho, em Botucatu (SP).

Segundo as informações, uma mulher recebeu ligação dando conta que sua neta estaria sendo assaltada ou sequestrada na loja onde ela trabalha.

Por conta disso, a Polícia Militar foi chamada por essa mulher, e o efetivo reforçado foi à loja com viaturas e armas empunhadas.

Os policiais chegaram à loja achando que alguém estava refém e ficaram em frente com a arma em punho. As mulheres, a maioria clientes, que estavam ali ficaram em desespero e depois que a situação foi esclarecida, a polícia deixou o local.

A polícia sempre orienta que em caso de ligações onde pessoas entram em contato nas residências ou celulares com alguém se passando por parente e chorando ao telefone, que desligue e entre em contato com o familiar para saber se está tudo bem, e nunca dê ouvidos, pois são de falsos sequestros.

Outro golpe muito comum por telefone é da pessoa que liga dizendo que quebrou o carro e precisa de um depósito bancário para conseguir voltar para casa.

Nas duas modalidades de estelionato, o golpista liga aleatoriamente, mas quem atende ao telefone acha ser algum parente, e chega a falar o nome de quem mora na casa. Diz por exemplo: “É a Amanda quem está falando?”. Assim fica fácil para quem quer aplicar o golpe, pois a vítima já deu deixa quem é seu familiar e acredita que existe um assalto ou sequestro.

(do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes