28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Incêndio é registrado em dormitório do asilo

Um incêndio foi registrado na noite deste sábado (4/6), no Asilo Padre Euclides de Botucatu.

O fogo ocorreu em um das casas da entidade onde um idoso não teria apagado um cigarro por completo, o que deu início às chamas em um cobertor, informou o asilo ao 14News.

A fumaça se espalhou por mais dois quartos da mesma casa. Por questão de precaução, 5 idosos foram levados ao Hospital das Clínicas para uma avaliação, porém todos estão bem, segundo informação da equipe.

A entidade entrou em contato com o 14News para salientar que apesar do fato relatado, os internos estão bem.

– Mensagem enviada aos familiares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso foi atendido por volta das 21h30. “Foram acionadas 3 viaturas e 7 bombeiros. Foi constatado incêndio em uma das moradias do asilo. Cinco moradores já estavam fora do quarto em chamas e foram retirados da área de risco. Elas apresentavam somente intoxicação por gases (fumaça). Duas viaturas do SAMU, policiamento e defesa civil estiveram no apoio. A causa do incêndio é desconhecida. O incêndio iniciou em um dos quartos onde estavam 2 moradores, sendo esse cômodo consumido completamente pelas chamas, que foram controladas para que o incêndio não se propagasse para outros cômodos. Mais 3 cômodos foram atingidos pela fumaça. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Unesp pelo Resgate e duas unidades básicas do SAMU. Uma funcionária que foi a primeira a retirar as vítimas do local de risco também necessitou ser socorrida ao PS”. (Do 14News – Foto de capa: arquivo).

Atualização (4h46 de domingo, 5/6): Todos permanecem no HC em observação devido a ter inalado fumaça, porém estão bem, com previsão de alta para a segunda-feira, segundo informou o asilo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes