A Polícia Civil de Botucatu descobriu que um idoso de 72 anos inventou um caso de assalto para esconder que tinha caído em um golpe.
A DIG – Delegacia de Investigações Gerais recebeu a denúncia do fato no dia 6 deste mês.
Após a apuração, a polícia descobriu que o idoso, na verdade, caiu no golpe do cartão. Esse tipo de estelionato consiste em ligar para o idoso e dizer que o seu cartão foi clonado, por isso precisa ser trocado. O criminoso então usa desse recurso: vai até a casa do aposentado e pega cartão com senha, quando consegue sacar todos os valores.
O idoso da Vila Pinheiro, segundo a polícia, perdeu nesse crime 8 mil reais.
Os trabalhos Policiais foram desenvolvidos pelo Policial Bruno Marcelino Bertoni, coordenados pelo delegado Geraldo Franco Pires, e contou com apoio dos demais policiais da delegacia especializada.
CRIMES ESCLARECIDOS
A DIG de Botucatu também esclareceu o crime contra uma loja de rede da Rua Amando de Barros. O autor foi identificado e responde pelo furto.
SÃO MANUEL
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil prendeu um homem por tráfico de drogas no terminal rodoviário. Ele estava com porções de crack e maconha. Em seguida, o autor foi levado para a cadeia de Itatinga.
PRISÃO CIVIL
Também ocorreu em Botucatu a prisão de um homem que estava devendo pensão alimentícia. O caso foi atendido por policiais civis e o procurado preso.
Também ocorreu o caso de um homem de Botucatu que estava na mesma situação e foi preso em Jaú após se entregar por dever pensão.