5 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Idosa acamada morre após suposto ataque de cão

Uma idosa morreu em Botucatu após ser supostamente atacada por um cão de grande porte em sua casa, localizada na Cohab 1 – Conjunto Habitacional Humberto Popolo.

O caso foi registrado no domingo (7/5) pelo Corpo de Bombeiros. A senhora de 75 anos já apresentava vários problemas de saúde em estado semivegetativo há 4 anos.

Os bombeiros relatam que a mulher teve o braço devorado pelo cão durante um ataque do cachorro da família.

No registro da Polícia Civil uma filha foi ouvida. Ela relata a situação um pouco diferente: que o cachorro foi até o quarto e começou a lamber o braço da idosa causando rompimento da pele (laceração extensa), ou seja, ferimentos maiores.

No momento do atendimento, a equipe de bombeiro diz que realizou os curativos e imobilizações. Também foi acionado o policiamento para confecção do B.O da PM para investigação posterior da Polícia Civil.

Foi informado às equipes que a senhora acamada tinha Alzheimer, Parkinson, já havia passado por cirurgia de fêmur, por isso estava acamada. Também passaram aos socorristas que ela não se comunicava verbalmente, e não tinha movimento de membros.

Por conta de toda essa situação, ela não podia chamar ajuda. A neta tinha saído e um outro neto estava dormindo. Depois do episódio, o animal saiu para a rua. A idosa, mesmo sendo socorrida, depois não resistiu.

Na primeira informação dos socorristas fala-se em ataque do cão. Já no depoimento de uma filha na delegacia, ela relata o caso como lambidas que causaram ferimentos maiores, e depois o óbito da senhora. O caso será esclarecido durante investigação da Polícia Civil.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes